Um dos principais produtos da Solar, os projetos na área de infraestrutura e mobilidade urbana são referência em diversos municípios do Brasil. Entre eles, podemos destacar alguns como o programa Uberlândia Integrada II – Inclusão Social e Urbana, que visa proporcionar o equilíbrio no fluxo de veículos e pedestres, com as condições ideais para ir e vir entre as regiões da cidade.

O programa contempla diversas intervenções viárias, como prolongamento e recapeamento de vias, construções de pontes, trevos, trincheiras e viadutos que interligam todas as regiões. A Solar participou do desenvolvimento de todos os projetos, além dos estudos de tráfego e definição de traçado. Foram diversas obras de artes especiais, quilômetros de pavimentação, ciclovias, dentre outros.

Participamos do projeto de duplicação da Avenida Hítalo Ros, situada em Araxá/MG. Com mais de 3km de implantação, a rodovia contempla ciclovia, calçadas, travessias de pedestres e iluminação de LED. O objetivo maior do projeto é oferecer uma nova alternativa de acesso ao perímetro urbano da cidade e interligar os novos bairros do município trazendo fluidez ao trânsito.

Já na cidade de Contagem/MG, elaboramos o projeto do Terminal de Integração Petrolândia com o intuito de acabar com os gargalos no transporte coletivo. A proposta visou a otimização do transporte coletivo, sem perder a qualidade no atendimento dos usuários. O terminal atende cerda de 12.600 usuários por dia. No total, são mais de 10 linhas do transporte coletivo municipal.

Também em Contagem/MG, a Avenida Maria da Glória Rocha tem acesso importante ao novo Fórum do município. Os projetos elaborados visaram a acessibilidade e facilidade do acesso de pedestres e principalmente motoristas que transitam pela via. O projeto de drenagem da avenida foi realizado por método não destrutivo, interligando vários pontos sem haver a paralisação do trânsito local.”